16 de maio de 2010

Eu sei...

... que devem estar fartos das minhas fotos de Londres. Fartos de abrirem o meu blog e só me verem falar de Londres. Como se nada mais existisse. Como se não soubesse das medidas do Governo para baixar o défice. Como se me tivesse passado ao lado a vitória do Benfica no Campeonato. Como se me tivesse passado ao lado o Frederico Gil na final do Estoril Open. Como se não tivesse vivido nem feito nada desde 3ªfeira à noite, dia em que voltei de Londres.

Estive lá, mas não estive alheada de cá. Do meu Mundo. Das minhas pessoas. Tinha uma boa equipa de informantes a trabalhar para mim. Mummy e Pappy a verem o futebol na Sport TV e a mandarem sms a todo o momento com todos os resultados da última jornada do Campeonato. E fiquei feliz. Muito. Com a vitória mais que justa do Benfica. Com o Gil.

Menos feliz com as medidas de austeridade, mas é um mal necessário. Espero é que resulte.

Estes dias têm sido de muito muito trabalho. Regressei ao trabalho logo na 4ªfeira e tive explicações todos os dias no fim do trabalho. Ou seja, nunca consegui chegar a casa antes das 22h30/23h. Mal tive tempo de desfazer a mala. De falar em condições com os meus pais. As noites foram sempre mal dormidas. Com muitos sonhos. Com demasiado cansaço. Sem tempo para preparar as explicações devidamente. Sem tempo para nada.

Ainda assim, as fotos de Londres vão aparecendo. Porque não fui à net uma única vez nos 4 dias em que lá estive. Porque gosto de ver este meu blog como uma espécie de diário de bordo. Diário desta viagem que é a minha vida. Ad perpetuam memoriam. Para um dia voltar aqui, daqui a 20 anos, e relembrar.

Continuo a ser eu. Ianita. Consciente do Mundo que a rodeia. Mas ainda demasiado cansada. Ainda muito encantada com Londres. E sim, sou provinciana. Foi a primeira vez que fui além de Espanha. Só tinha saído da Península Ibérica para ir aos Açores e às Canárias. Ainda assim, Portugal e Espanha. Foi a minha primeira vez e foi muito bom. Estou muito encantada. Feliz com o que vivi por lá.

Por isso... hoje ficam as fotos do 3º dia. 2ªfeira, dia 10 de Maio. Dia de ir a St. Paul's. Dia de Torre de Londres. Dia de ver as jóias da Coroa e de votar em quem matou os filhos do rei não sei das quantas que desapareceram lá da Torre. Dia de fotos quase gays. Dia de ir de barco a Greenwich. Dia de ter adorado Greenwich. Dia de ir ao Harrod's e comprar Friends. E de ir à HMV de Picadilly comprar o resto dos Friends e Coupling e Little Britain para a Rony. Dia de ir ver o Mamma Mia! Dia tão feliz. Tão feliz.

Por isso... perdoem-me. São mais umas dezenas de fotos. :)






St. Paul's
(às vezes demorava... isso de perceber exactamente onde estávamos...)
St. Paul's

A primeira foto quase gay do dia

Tower Bridge
Não sei se, com tanta faca espetada, o cirurgião ajuda...
Torre de Londres
:)
M-E-D-O!!
O barco era um show!


Amei este bairro! Muito bonito e muito arranjadinho.
A subida custa, mas vale muito a pena. Vista fantástica!
Depois de muito procurar, lá encontrámos o risco...

A 2ª foto quase gay do dia
Cupcakes!! Comprados no Harrod's! Delicious!! :)
Estive quase a trazer o gajo que no musical faz o papel que o Pierce faz no filme para casa... ainda berrei "Eh bom!", mas acho que ele não percebeu :)

8 comentários:

Anónimo disse...

Por mim estas perdoada, venham de la essas fotos!

Vera Angélico disse...

Fotos giríssimas, é o que é!!!!

O "Eh bom" foi bastante perceptível. Foi, que eu estava lá e ouvi. E não é que era mesmo????

;)

Grande viagem! Grande viagem, mesmo!!!!!

Dylan disse...

Estava a achar estranho que não falasses do nosso Benfica...

Ai, Londres, Londres... [suspiro e imagino se a inveja matasse]. SORTUDA!
Goza muito.

Ianita disse...

Textículos: ainda faltam as do último dia ;)

Vera: Fotos giríssimas mesmo. Ainda bem que desta vez colaboraste mais ;) E sim, eu gritei bem alto... deduzo é que ele não entenda português! LOL Onde vamos para a próxima? ;)

Dylan: foi lindo! Devias ter visto. Quarto de hotel. Companheira de viagem muito portista a dizer "o jogo já começou, não já?" e dois minutos depois o meu telefone dá sinal de mensagem, mummy só dizia "golo do slb. Cardozo aos 3 min" LOL Brutalíssimo! :)

E nada de invejas! Estou pronta para ir outra vez! Bora? :)
(toda a gente passa a vida a dizer que tem inveja e que quer ir e tal, mas vejo-me sempre aflita para arranjar companhia para ir à esquina! lol)

Beijos a todos!

Rony disse...

Eu não estou nada farta das fotos de Londres, venham mais!

Ianita disse...

Rony: já ali estão :) Foi difícil a escolha, mas acho que já está :D

im disse...

Era de prever que os dias que passaste fora não estivesses de todo alheada da realidade cá do reino...logo tu que és informação :)

Eu quando me ausentei do país por apenas 5 dias, e fui para Bruxelas...eh eh ainda não te tinha dito por onde andei...não procurei saber de nada do que se passava por aqui...cometi apenas o erro de querer ver o Benfica a jogar com o Liverpool...mas foi um erro dado que perdemos...e no fim da primeira parte decidimos abandonar o sofá e o portatil e ir beber cervejas deliciosas...

Ai o que eu gostava de ir a Londres...ou melhor o que gostava mesmo era de ir...mas voltar sempre!

Beijinhos

Ianita disse...

im:Sim... ir, mas voltar sempre sempre :) não tenho alma de emigrante... bora a Londres? Queria tanto ir lá outra vez... mas tanto... anda comigo!!! :)

Beijos
(Olha, e um fim-de-semana de Junho, recebem-me por aí?)