14 de outubro de 2010

Parabéns

Temos em comum o dia 2 de Dezembro de 2009 como um dos dias mais negros das nossas vidas. Por motivos diferentes, mas foi um dia devastador para ambas.

Há poucas pessoas que me conhecem. Poucas mesmo. Que me lêem o olhar. Que me lêem a voz. Que percebem que algo se passa. Que me percebem.

Para mim não são os presentes, nem as festas, nem as saídas, nem as viagens, nem as conversas... para mim são as pequenas coisas. Pequenos gestos. Atitudes. Atenções.

Por isso nunca vou esquecer que no dia 2 de Dezembro puseste a tua dor de lado e vieste partilhar a minha.

Não é qualquer pessoa que consegue fazer isto. Já não há muitas pessoas que tenham paciência para ouvir e ajudar. Muito menos há quem se ponha de parte em favor de outrem. Tu fizeste-o e eu não esqueço.

Por mais que nos tivéssemos chateado, discutido, chorado. Por mais difícil que tenha sido superar as repercussões daquele dia, tanto para ti como para mim, não vou esquecer nunca. Não vou e não quero.

É assim a ianita. Dá valor a um abraço no momento certo. E não precisa de mais nada. Não é isso a amizade?

O passado é para aprendermos com ele. Mas se olhamos muito para trás ficamos com um torcicolo. Por isso, o caminho é em frente. Escreve as páginas em branco com palavras e actos de felicidade.

Beijos muitos. Parabéns Vera.

2 comentários:

TM disse...

Muitos Parabéns à Vera!!!! :)

PS: É tão bom "ver" uma amizade assim... :)

Vera Angélico disse...

Obrigada TM.

E uns dias depois, obrigada, minha ianita.

Obrigada por todos os "2 de Dezembro" dos últimos tempos. Porque é assim que tens sido para mim. Quando eu não acredito. Quando acho que não é possível. Quando não quero ver. Estás sempre lá. Sempre.

Obrigada por seres quem és, comigo e com os meus. Obrigada por aceitares fazer parte do meu clã. Obrigada pela amizade e pelo amor que nos dás gratuitamente.

Obrigada por continuares comigo, depois de tudo. Por me aceitares. Por passares por cima do meu pessimismo intrínseco. Por me abrires os olhos. Pelas palavras certas nos momentos certos.

Obrigada pela beleza que espalhas. Pela magia. Por aquele caderno cheio de memórias e sentimentos, que guardei como uma relíquia. A nossa relíquia...

Já te devo ter dito isto mais que muitas vezes. E tu sabes que o sinto. Sabes que és rara. E especial. Que mereces o mundo. Pela forma como vives, como sentes, como te dás. E, no que de mim depender, é o mundo que vais ter!

Obrigada por tudo. E beijos.

(Porque eu podia fazer 30 anos sem ti... mas não era a mesma coisa)!!!!