30 de dezembro de 2010

Venha daí 2011

Ano Novo, Vida Nova. Se a quisermos.

É uma altura como outra qualquer para olharmos para dentro. Nem sempre somos nós contra o Mundo ou o Mundo contra nós. Na maioria das vezes somos nós contra nós e nem percebemos.

Percebendo isso, que à partida não seremos a única pessoa com a razão e que todos os outros não vêem a luz, conseguiremos aceitar as nossas falhas e sermos melhores pessoas.

Este 2010 foi um ano difícil. Tirado a ferros. Muitas insónias. Muitos comprimidos para dormir. Muita oscilação de peso. Muita oscilação de humor. Muitos problemas na vida de amigos muito próximos. Muitos problemas na e com a família muito próxima.

O ano dos 30. O ano em que abracei ainda mais a minha "solteirice". Tenho vindo a aprender a estar comigo. A tornar-me uma pessoa suportável, uma boa companhia para mim-mesma. Só assim poderei ser melhor companhia para os outros. Fui de férias sozinha. Fui ao teatro a Lisboa sozinha. Ao cinema. Viagens. Psiquiatra. Psicologia Clínica. E uma paz de espírito que não tinha há muito. Com as assombrações de sempre, porque há coisas que nunca mudam, mas mais calma, mais paciente, mais consciente, mais feliz.

Verão com amigos. Tavira 5 vezes em 2010. Londres que estava cheia de indianos, mas que não tinha um único monhé. Curia by myself.

Ano de repetir o piquenique (Más)Caras e de ser ainda melhor que no ano anterior. Mais intimista. Mais verdadeiro.

Ano de finalmente ir a Aveiro visitar as meninas infernais que me puseram a andar de bicicleta.

Alvalade do Alentejo com a Monga.

Revolução. Reacção. E um ano que começa de pé direito.

Muitas chatices no trabalho. Mas aprendi a relativizar. É apenas um trabalho.

Ano de Queirós e do bebé Ronaldo. Ano de Benfica campeão e de Vilas-Boas no FCP. Ano de o SCP continuar na mesma.

Ano de crise económica. Ou de mais crise económica. Ano de muitos desempregados. Contestação Europa fora. Vulcão a acordar. Economia a adormecer. É sempre assim, não é?

Não me apetece estar a fazer como nos outros anos e estar a enumerar os pontos altos e baixos do ano que nos vai deixar. Apetece-me lembrar, mas perceber que já passou. Que temos a possibilidade e o dever de fazer o futuro diferente.

Quem está mal, que se mude. Quem está bem, que cuide desse bem. Menos queixas e mais acção.

Desejos para 2011? Saúde. Trabalho. Dinheiro. Serenidade. Respeito. Justiça. Para 2011 e para sempre. Sem resoluções, apenas a busca contínua de um eu melhor e mais equilibrado, com os meus amigos verdadeiros sempre comigo. É isso que quero mais que tudo.

Felicidade para todos. Seja isso o que for, é isso que vos desejo. Um momento em que se sintam completa e plenamente realizados e felizes.

Feliz 2011 a todos!

6 comentários:

Sofia disse...

Para ti também, menina que escreve bem que se farta:)
beijinhos

FATifer disse...

Fico contente de me poder incluir numa das referências a coisas boas de 2010 para ti. :)

Tudo de bom em 2011 para ti e para os teus!

Beijinhos,
FATifer

Vera Angélico disse...

Pois... eu estive em Londres contigo e não vi lá monhés... é um facto. Atesto...

De resto... ano difícil, este. Demasiado.

A ver se 2011 nos dá descanso. E a ti... aquilo que desejo para mim própria. Saúde, amor, dinheiro, viagens e afins.

Beijos.

Quetzal disse...

Feliz 2011! Que todas as expectativas se concretizem! E terminem as batalhas interiores ;-) dando lugar a paz de espírito :-)

Dylan disse...

bom 2011, e uma prova que queres entrar bem no novo ano é a mudança de look do blog. Muito bem!

Rony disse...

Feliz 2011! Com muitas mais vindas a Tavira e, acima de tudo, muita saúde, saúde e saúde. Com saúde tudo o resto virá também. Bj