14 de janeiro de 2011

18 anos de Saa Fakiku Kus

O que dizer?

São 18 anos de Sara. 18 anos de alegria, de partilha, de sorrisos, de conquistas, de loucura, riso, cumplicidade, teimosia, persistência.

18 anos de puro amor.

Há quem não me leve a sério quando digo que quero ser mãe, mas que não faço questão de engravidar. Sei que tenho a capacidade de amar uma criança que não me saia do ventre.

Amo a Sara como se fosse minha. Por ela dou a minha vida. Por ela faço o que for preciso. Por ela tudo.

Respeito o espaço dela. Respeito a sua individualidade. Por mais que custe, sei que tem de aprender. Tem de crescer à sua custa. À custa de erros e desilusões. Porque faz parte. Estarei aqui sempre. A dar o meu palpite de vez em quando, mas sem interferir naquilo que são as suas escolhas enquanto jovem adulta.

E ela sabe, acho eu. Que tem margem de manobra. Que toma as suas decisões, vive a sua vida, comete erros, chora e ri. E que a tia vai estar sempre aqui. Por perto. Ao alcance de um telefonema. E que, seja qual for a situação, vai estar sempre pronta a ajudar.

Trato-a como sempre quis que me tratassem. Com mimo. Com atenção. Com orgulho. Com puxões de orelhas na hora certa. Mas com distância. Distância de controlo. A suficiente para lhe permitir espaço e que ao mesmo tempo me permita estar perto.

Sara, estás sempre comigo. Vais estar sempre comigo. Porque não nasceste de mim, mas cresceste comigo, brincaste comigo, choraste comigo, gargalhaste comigo. Fazes parte de mim para sempre. Quero que saibas que tenho muito orgulho na pessoa em que te tornaste. Empenhada, persistente, inteligente, com sentido de humor, amiga, sorridente, mimalha, forte. És teimosa e às vezes apetece bater-te. Mas fazes-me feliz. Porque és uma menina-mulher feliz. E a tua felicidade é a minha felicidade.

Obrigada à mana pela melhor prenda que recebi na vida. Obrigada a ti por existires e seres uma menina decente e amorosa. Obrigada por me aturares as maluqueiras. Pelas vezes em que me levaste ao cinema e em que embarcas nas minhas doidices. Obrigada por gostares de mim.

Parabéns Sara, amor da minha vida!

3 comentários:

Rony disse...

Lindo, como sempre!
Parabéns Sara!

Sofia disse...

Parabéns ao Peixinho!
Tens todas as razões para estar orgulhosa dela...
Bom fim-de-semana

LP disse...

Contive para não deixar cair uma lágrima! Sei que é mais ou menos a relação que tenho com a im! É bom ter algo assim!

Parabéns Sara e um grande beijinho para a tia! :)