15 de maio de 2009

Semana de 11 a 17 de Maio

7 de Paus

“A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo.” (O grande Fernando Pessoa).

Ao contrário do que é habitual, esta semana este oráculo pede que erga barreiras, isto se sentir que há adversários ou mesmo inimigos REAIS à sua volta. Uma coisa é sermos generosos, tolerantes, até bonzinhos, outra é sermos passivos, submissos e deixarmos em nome da “paz” dizerem e fazerem-nos tudo. Isto não tem nada de sagrado, ao contrário do que muita gente acha. Cada ser é, como sabemos, uma Centelha Divina, e a dignidade faz parte integrante de nós e deste processo. Ao nos minimizarmos, ao nos anularmos estamos a destruir todo o Propósito de ser humano que caminha para a Divindade; caminho esse que deve ser percorrido com uma perseverança serena, dizem os sábios.

Então, sem excessos e sem se fechar para a vida, filtre o que quer viver, com quem quer viver. Tem esse direito sim. Queira o melhor, porque é isso que merece e… antes só do que mal acompanhado, verdade? A solidão é uma pura ilusão."

Tenho que aprender isto.
(horóscopo tirado algures da net, mas que é um grande abre-olhos)

8 comentários:

Rice Man disse...

Também acho que mereces o melhor. ;)

Luisa disse...

Curioso.........o que escreveste, assenta que nem uma luva na minha pessoa. Até estou a tremer de ter lido tanta verdade. Estou a sair de um de tantos momentos de anulamento, depois regresso. És muito nova para te enredares nessa teia, mereces o Melhor.........
Beijinhos

Ianita disse...

Mr. Rice: eu também acho...

Luísa: eu mereço o melhor e quero o melhor... ainda assim tenho dificuldades em me livrar das pessoas que não me fazem bem. Tenho dificuldade em dizer não. Tenho dificuldade em não estender a mão quando sinto que precisam da minha mão. Na viagem de carro do aeroporto para casa falava disto com a Vera... da desilusão que sinto por não receber na medida em que dou. Não que espere receber quando dou. Mas há momentos em que precisamos das pessoas por quem estamos incondicionalmente e percebemos que essas pessoas não estão incondicionalmente por nós. E se é verdade que não podemos esperar das pessoas mais do que elas nos podem dar, também é verdade que merecemos mais e melhor. Desculpa a verborreia, mas isto é mesmo uma teia... e é muito difícil vermo-nos livres dela.... mas difícil não é impossível ;) tenho é que aprender a dizer não e a bater mais o pé! :) Kiss

Li disse...

Lá está...melhor só que mal acompanhado...
Já me aconteceu isso mais do que gostaria...entregamo-nos às pessoas e depois quando precisamos delas, não estão lá. Típico. Mas deixa lá...já aprendi que é nessas alturas que vemos como são as pessoas e com quem podemos mesmo contar. :)

bjitos

izzie disse...

Pois é... quantas vezes já não "raiámos" nós esta conversa? Pois...
Entraste por um "caminho" sobre o qual também já escrevi... e no qual sabes que tenho (dias de) crença.
Acredito por ti, por mim e - chama-me inocente - um pouco por todos.

Beijo,

Ianita disse...

People: percebi agora que não me expliquei bem... isto que está aqui escrito é o meu horóscopo para esta semana. Só o "tenho de aprender isto" é que é de minha autoria, tudo o resto foi escrito por uma taróloga qualquer... só que achei tão acertado, tão verdadeiro, tão "abre-olho" que tive de postar.

Desculpem se vos induzi em erro.

Beijos

spritof disse...

:)


...mais descansado, agora com essas explicações...

Ianita disse...

Spritof: não escrevi, mas encaixa :) revi-me ali... s assim não fosse, não tinha posto aqui. Mas não me lembrei que o pessoal pudesse pensar que era meu. Ficam as minhas desculpas.

Kiss