30 de junho de 2009

Das ilegalidades do patronato

Juro que não entendo isto que se anda a passar aqui na empresa. A verdade é que, antes de trabalhar aqui, trabalhava para o Estado e este tipo de coisas me passava ao lado. Depois de quase ano e meio aqui estas questões começam a irritar-me.

No mês passado, os patrões contrataram um gajo daqueles que parecem que nasceram já com uma gravata de cornucópias. Daqueles que têm a mania que têm de ser tratados por doutores e que acham que ficam sem um bocado se nos disserem bom dia de manhã e até amanhã quando se vão embora (sim, porque esta avis rara chega sempre depois de mim e vai embora sempre antes). Além disso, tem um ar de atrasado mental e mete impressão à vista.

A gota de água aconteceu hoje. Não é que o patrão se lembrou de despedir o Alberto? Ele que me fazia sempre sorrir mesmo sem querer. Ele que me fazia o coração bater mais forte. Ele que é TDB.

Não entendo como é que os patrões podem ter o direito de contratar e despedir quem querem, sem antes os senhores passarem pelo controlo de qualidade. Isto deveria ser ilegal!! Não sei mesmo se não vou fazer uns cartazes... Epah, mantenham o outro anormal, mas pelo menos não mandem embora o Alberto!!

Estou chateada e hoje não há "Aninhas" que me faça amolecer o coração. Ainda para mais o patrão hoje disse-me "Bom dia, Aninhas Francisca" e eu não sou Francisca! Cromo. Despedir o Alberto... onde já se viu... e agora? Por quem vou esperar para tomar café ao almoço? Para quem vou olhar quando acidentalmente passar em frente à sala dele?

Isto deveria ser ilegal!

21 comentários:

Anónimo disse...

Pois minha amiga eu posso ser o "Alberto" cá do sitio e ainda estou para ver o que me vai suceder...

Sim porque o pessoal diz que eu tenho um novo lugar à minha espera, mas não sei não....

Não há direito pois não?!?!

Ianita disse...

Chocolate: ele nem está triste... veio tomar café comigo. Vai receber quase 10 mil euros. Eu é que não quero que um gajo lindo e simpático se vá embora!!! Eu depois sonho acordada com quem?!

:)

(vais ver que tudo vai correr bem)

Rice Man disse...

O Alberto é o chamado eye-candy. :) E agora temes que os teus olhos tenham de fazer dieta, é isso? Tens de fazer amigos na secção de recursos humanos... e tentar fazê-los implementar uma política de contratações parecida a certas atracções de parques de diversão americanos... Do tipo "You must be this handsome to be hired.". :P

Rony disse...

Não há direito...
Espero que não percam o contacto...

Ianita disse...

Mr. Rice: não são os RH que contratam nem são os RH que despedem.... é tudo o patronato!

Eles querem é um harém... as gajas são todas novas e boas e os gajos são todos uns remelosos! Os poucos que se aproveitavam já foram corridos... Não há direito!!

Ianita disse...

Verónica: eu queria... é que queria mesmo....

SNIIIIIIIFFFFFFF!

Mag disse...

Mas de certeza que é!... não é? ;)

Ianita disse...

Mag: a treta do novo código do trabalho não tem nem sequer uma linha sobre isto!! Acreditas?! Não há direito!! E agora tenho que levar com gajos feios e antipáticos todos os dias.... rs rs rs!

Paulo Lontro disse...

o tal do café?
o tal dos olhares a medo?

Porra é mesmo injusto....

Anónimo disse...

E eu não sei se não será ilegal mesmo.
Tu vai ter com o patronato e diz-lhes que se em algo tem em conta a tua produtividade, repensem essa situação!!
Onde já se viu tirarem assim do nada os nossos motivos para ir trabalhar!

Unknown disse...

Pois, amiga...eis a principal diferença entre ser patrão e empregado...

Beijokas

Luisa disse...

Quem sabe, se com o afastamento não há uma aproximação? :)

Ianita disse...

Paulo: esse mesmo!!! O Universo está mesmo contra mim!!!!

Porra que é injusto! Tanto gajo feioso para despedirem....

Ianita disse...

Cris: gostava tanto de passear pela sala dele... e gostava tanto quando ia tomar café comigo...

Olha que ias gostar de um exemplar destes no teu local de trabalho... eu aqui podia fazer uma série do tipo "As obras de Ianita" LOL... A anatomia de grey numa empresa de construção civil :)

Ianita disse...

Zabour: eles querem podem e mandam! Cromos!!

Luísa: isso era à conto de fadas... mas... era mesmo só para limpar as vistas de vez em quando..... ai ai! :)

M disse...

Ouvi o Rice Man a tentar denegrir a imagem dos RH???...
Os tempos não são faceis é verdade...e hoje em dia manter um trabalho é obra, e é de agradecer todos os dias aos céus.
E de facto, os RH apenas fazem as contas finais, não dão bitaites sobre rescisoes que possam haver noutros departamentos.

Ianita disse...

Sayuri: agradeço todos os dias o facto de ter trabalho e de ter um bom ambiente no trabalho e de receber o suficiente para a minha vida de estróina :) mas confesso que a minha vida no GM perdeu um pouco do brilho agora que sei que não vou poder cruzar-me com o Alberto sem querer (sempre sem querer!!) :)

Beijos!

Li disse...

TDB's à parte aposto que esse cromo não faz metade que o outro fazia. Só gostava de saber o porquê de o despedirem se ainda lhe têm de dar uma indmenização...nunca percebo estas coisas...

bjitos

Ianita disse...

Lilipat: estive a falar com ele sobre isso... o chefe directo não ia com a cara dele. O boss chamou-o e ele defendeu-se e pro fim já o queriam manter, mas ele disse que não... Foi uma treta!

E a maior prejudicada sou eu!!! :)

Vera Angélico disse...

Tenho uma sugestão! Uma petição na net, tipo CONTRATEM O ALBERTO!!!

O Alberto lindo, e moreno, e lindo. Já disse que ele é lindo???

;)

(Beleza estereotipada, é o que é...)!

Ianita disse...

Vera: tu ainda és das únicas pessoas que sabe quem ele é... já viste as dezenas de fotos que lhe tirei quando fomos a Óbidos :)

E a beleza dele não é nada estereotipada... é bem pura e natural e selvagem e.... se calhar até é melhor ele já não estar aqui... ;)