8 de setembro de 2009

Deste Algarve





Calor infernal e praia com bandeira vermelha. O dito cujo Levante. OK. Estou mais que habituada a bandeira vermelha... mas hoje fiquei com a certeza de algo que só desconfiava. Os algarvios são uns mariquinhas! :) O mar de hoje daria, no máximo, bandeira amarela na minha zona. Se eles soubessem o que é, de facto, mar de bandeira vermelha... inventavam a bandeira roxa!

Neste mar de bandeira vermelha deu para tomar banho. Neste mar de bandeira vermelha os senhores nadadores salvadores não tiveram trabalho nenhum, mesmo com o mar cheio de gente.

Só não gosto que os dias sejam mais pequenos... só não gosto das vespas que insistem em se fazerem convidadas para os almoços debaixo da alfarrobeira... só não gosto de ver o tempo esgotar-se-nos entre os dedos.

Gambas ao almoço... lasanha para o jantar... um passeio pela noite de Tavira... amanhã uma ida à praia da minha infância. Praia onde não vou há 15 anos... vai ser bom recordar... ver se as memórias correspondem ao que é de facto aquela praia... tão cheia de betão... tão cheia de gente... de areia tão fina... de alforrecas mortas no areal de maré baixa... algas muitas algas... muitas brincadeiras... com o mano... com a mana e o cunhado... e com a Sara... estive lá pela última vez no Verão em que ela nasceu. Por isso não foi há 15, mas há 16 anos.

Por piores que sejam, não deixam de ser bons os lugares onde fomos felizes. E eu fui muito feliz nos 13 Verões que lá passei. Como tenho sido muito feliz nesta Tavira que me recebe pela 3ª vez este ano.

São as pessoas e as suas vivências que fazem os lugares bons ou maus. E estes foram e são tempos muito bons, passados na melhor das companhias, nos melhores lugares. Não os trocaria por nada!

7 comentários:

M disse...

Eu também adoro o meu cantinho nos Salgados! Adoro as companhias, as cores, as fotos às 9 da noite com um por do sol bestial. Diverte-te!
(eu ainda nao tenho as minhas ferias aprovadas...)

Rice Man disse...

Quer as memórias correspondam ou não, é sempre uma oportunidade de fazer umas novas. :)

Ali no canto inferior esquerdo da terceira foto parece-me ver um escorrega e uns colchões insufláveis... Quero ir!!! :)

Li disse...

Na Nazaré quando está bandeira vermelha praticamente ninguém entra na água que os nadadores salvadores andam sempre com os apitos na boca...quando está vermelha é mesmo vermelha...

bjitos e boa continuação

bono_poetry disse...

Pois em vila do conde o mar e bem revolto e quando esta BANDEIRA verde ,nao e de confianca!!!olha la e ja conheceste o gajo das previsoes?ve bem nao va ser algum tarologo TESO!!HEHEHE

Ianita disse...

Sayuri: vais ter... vais ter!

Rice Man: são as gaivotas

Lilipat: pois... na nossa zona não há laranja, nem quase vermelho... quando está vermelha é mesmo vermelha!

bono: pois... na Nazaré ou nas Paredes, nem com bandeira verde eu estou à vontade (como acontece cá em baixo)... o mar tem muitas correntes manhosas... mas aqui é assim... lol não, não conheci... mas deve ter pancada!! lol

m-a-g disse...

Ai que fixe!! Também quero :)
Também costumo ir para essas bandas. Adoro Tavira... é paragem obrigatória todos os anos. Aproveita cada minuto!

Ianita disse...

Caluda: é a minha terceira semana aqui este ano... e sou sempre muito bem recebida. :) é um lugar especial este, tendo em conta o Algarve...

Kisses