1 de dezembro de 2009

Insomniac

Na noite de Domingo para Segunda dormi pouco e mal... "normal", pensei eu. Mesmo trabalhando muito, conseguia dormir 10h por noite... e adormecia tarde porque chegava a casa tarde. Era normal que não conseguisse adormecer só porque de repente hoje (para muitos, ontem) tinha de acordar cedo para ir trabalhar. Não é a primeira vez que acontece... não será a última.

Mas hoje acordei cedo. Passei o dia com sono. Trabalhei o dia inteiro... deitei-me no sofá a ver uma série e pensava que ia adormecer a meio, como acontece sempre. Não aconteceu.

Passa das 3h e sono nem vê-lo. Acho que estou oficialmente com insónias. A ver um filme em que o Colin Farrell dá beijos a homens. E népia de sono. A gaja que dorme 10h por noite todos os dias (é só deixarem-me) não tem sono.

Já bebi leite quente. Já contei carneiros. Já li. Já vi tv. Já desliguei a tv. Não tenho sono. E agora? Que fazem as pessoas que não dormem? Posso sonhar se não dormir? Se calhar posso... mas são sonhos diferentes. E eu queria daqueles que se têm a dormir...


[adenda: acabou o filme... choraminguei... agora... novela brasileira - mas quem é que vê novelas quase às 4h da manhã?! -, o fim do "Encantador de cavalos" - treta de filme para estas horas da madrugada - ou aqueles programas dos passatempos... na dois entrevista-se alguém, mas eu nem quero saber quem. Do cinco para a meia-noite, ficou a ideia para uma prenda de Natal diferente... a utilizar noutros Natais... quando tiver a quem a oferecer... um dia. Agora era um soninho... mas não me cheira...]

6 comentários:

spritof disse...

Bem... pelo menos hoje é feriado em Portugal... dá para compensar essas insónias... yah?
;)

Ianita disse...

Spritof: desisti e tomei um comprimido... e pus o dvd do Dartacão. :)

Adormeci e dormi apenas 5h... mas pronto... agora é tentar não adormecer à tarde para conseguir dormir de noite...

M disse...

Insonias é do pior que há no capitulo das auto torturas! :S
Eu ultimamente é mais Outsonias :)

spritof disse...

Dartacão.... :P
LOL

Ianita disse...

Sayuri: e pior é que inexplicáveis...

Spritof: tenho a colecção de dvds que me ofereceram. Adoro :)

Isandes disse...

xi, chato, né? tenta 1 óleo de lavanda - umas gotinhas na almofada e um nico no buço; ajuda a induzir o sono... kiss