10 de janeiro de 2010

De hoje...

Hoje acordei cedinho. Venci a preguiça e fui a Coimbra. Sozinha. Mesmo com o temporal. Peguei no carro e fui.

Tinha uma óptima desculpa. Ofereceram-me um cd que eu já tinha. Por isso, tive de ir trocá-lo à FNAC que, por enquanto, ainda não há em Leiria. E aproveitei, numa de rentabilizar a viagem e nada mais, para comprar uma mala. E um sobretudo. E uma blusa. E um pijama. E lingerie. E muitas (6!!) camisolas da Bershka para a minha sobrinha que vai fazer anos 5ªfeira.

Troquei o cd pela 5ª temporada de Friends :). A 4ª vou ter de mandar vir pela net, porque não havia na loja. E comprei a minha agenda para 2010.

Sou esquisita com as agendas. Só as compro no início do ano. O que já me disseram que é estúpido. Porque o people põe as agendas à venda a partir de Setembro e no início do ano já não há nada de jeito. Mas eu sou assim... Só em Janeiro é que compro a agenda e não há nada a fazer.

No ano passado comprei uma com fotos de Barcelona. Longe de saber que iria a Barcelona nesse ano.

Este ano comprei a única que havia do tamanho que eu queria. Havia algumas giras, mas eram ou demasiado grandes ou demasiado pequenas ou estranhas... Aquela que comprei tem o tamanho certo. Chama-se "Gosto de ti todos os dias - uma agenda literária". Se no ano passado comprei a agenda de Barcelona e acabei por ir a Barcelona... será que este ano vou encontrar alguém que goste de mim todos os dias?

Almocei no chinês. Fui ver se havia algum filme porreiro, mas não. E então vim embora. A ouvir o programa do provedor do ouvinte, na Antena 3. Estava a falar um astrónomo, a explicar que começamos a contar os anos pelo número 1 e não pelo número zero... pelo que só mudamos de década no fim deste ano. Não tinha pensado nisso, mas o senhor explicou e eu entendi.

Estava muito vento. O carro tremia e queria fugir, mas eu não deixei. Cheguei sã e salva ainda não eram 15h. Cheia de coisas novas. E de prendas para oferecer.

Comprar coisas faz-me mesmo sentir bem. Acho que tenho uma compulsão qualquer :)
Amanhã... trabalho. Daquele muito chato, mas que me dá eurinhos para comprar coisas. :)

7 comentários:

Rui disse...

Olá Ianita:
Não precisas de uma agenda nova para que haja pessoas que gostem de ti todos os dias. Certamente que há muita gente que te adora! :))

Não concordo (e está errado) o que o astrónomo disse relativamente às décadas. Já em relação aos Séculos, concordo plenamente.
Beijo.
.

Ianita disse...

Rui: isso é um contra-senso... se um século são 10 décadas... como pode uma década terminar num ano e o século no seguinte?

Ou seja, pelo que dizes, a década terminou de 1999 para 2000, mas o século mudou de 2000 para 2001. Assim sendo, um século não teria 10 décadas completas...

O que o senhor astrónomo disse é que o ano conta, não no seu início, no dia 1 de Janeiro, mas no seu terminus, dia 31 de Dezembro. Ou seja, a década iniciou dia 1 de Janeiro o seu 10º ano, que só completará no fim do ano. Ou seja, só no fim do ano é que se dá a mudança de década.

Também nós só festejamos o nosso aniversário quando o ano se conclui. não nascemos com 1 ano. Vivemos o nosso 1º ano e só findo esse ano é que dizemos que temos 1 ano.Com as décadas, séculos e milénios é a mesma coisa.

Beijos

Luisa disse...

Ianita,

Faz muito bem, estimula-nos, somos outras quando andamos ás compras, não sendo compulsiva, gosto de abrir os sacos e tirar de lá coisas, e sentir-me feliz ao ver a utilidade que têm . Uma agenda, por exemplo, par mim tem imensa utilidade, a minha tem gatos, não podia deixar de ser, a tua indica-te o que te vai acontecer, o ano inteiro.


Beijinho

Luisa

Rui disse...

Dizes :
“Também nós só festejamos o nosso aniversário quando o ano se conclui. não nascemos com 1 ano. Vivemos o nosso 1º ano e só findo esse ano é que dizemos que temos 1 ano.”

Ora aí está um bom exemplo: até se concluir o n/ 1º aniversário estamos no ano zero.

Se nascermos a 23h59m59s de 1999, durante o 1º ano (2000) é o n/ ano zero, ou seja, no fim de 2000 temos 1 ano, no fim de 2001 temos 2 anos, .... no fim de 2009 perfazemos 10 anos = 1 década.
O 2010 já é outra década.

Confirmado !

Como já disse, Ianita, não há qualquer problema no desacordo :))
Prefiro mil vezes não ter razão do que não ter um amigo/a rsrsrs.

Beijo

Ianita disse...

Eu nasci em 1980. Um grande exemplo. O ano de 1980 não conta. É como se fosse o ano zero. Só em 1981 é que fiz 1 ano certo?

Só completei 10 anos em 1990 e não em 1989 ;)

Ou seja, 1990 foi o último ano da minha 1ª década. 1991 o 1º ano da minha 2ª década... 2001 o 1º ano da minha 3ª década... 2011 o 1º ano da minha 4ª década...

Só este ano, 2010, é que completo 30 anos.

O que, de facto, é uma grande marca. Já agora, dia 27 de Março ;)

Kisses

Rui disse...

Então, 27 de Março.
Vou anotar, para te enviar um "beijinho" !
rsrsrsrs.
.

Ianita disse...

Luísa: agora tenho a agenda, mas ainda não escrevi lá nada... nunca tenho tempo para nada... e quando tenho um bocadinho, é sempre para preguiçar :/

Beijos
(e sim, a tua tinha de ter gatinhos :)