12 de abril de 2010

De formiga a fada...

O ser-humano é um ser de instintos. De aprendizagens. Como os outros animais também. Gato escaldado, de água fria tem medo.

Da última vez que mummy e pappi me deixaram sozinha em casa (snif!), a véspera do seu regresso foi muito stressante para mim. Tinha passado uma semana inteira sem arrumar nada e sem lavar louça (sim, eu sei...). Logo, passei uma noite a arrumar tudo...

Desta vez vai ser diferente. No fim-de-semana houve festa rija e a casa reflectiu-se. Ontem não fiz nenhum. Até porque a festa era do mano e ele tinha de arrumar alguma coisa. Relaxei. Descansei. Fiz muito zapping. Ele lavou a maioria da louça e arrumou algumas coisas. Menos mal.

Já de noite decidi pôr roupa a lavar (não, não a podia ter posto a lavar mais cedo... não leram ali atrás que estive ocupada a fazer zapping??) e, para não esperar para hoje, estendi-a eram 23h. Eu que tenho medo do escuro e que detesto o meu quintal por ser tão sombrio e estar cheio de esconderijos perfeitos para um gatuno se esconder, deixei para as 23h o estender a roupa. Estúpida.

Hoje saí cedo do trabalho. Cheguei a casa e pus frango a cozer. Pus roupa a lavar. Arrumar louça lavada. Arrumar máquinas de picar gelo. Lavar louça. Fazer quiche. Pôr quiche no forno. Lavar louça e fogão. Varrer chão. Lavar chão. Ir apanhar a roupa que estendi ontem. Estender a roupa que entretanto lavou (programa rápido a frio). Levar o lixo ao contentor. Jantar 3 almôndegas e salada. Desligar o forno. Lavar a louça. Tomar banho.

E olhar o relógio e ver que são 21h15. (adoro o horário de Verão!!)

E saber que está tudo limpo e arrumado e que, por isso, nem que não volte a comer, vai tudo manter-se limpo até 6ªfeira! Ou eu não me chame Ianita de Nazaré! Tenho dito!

3 comentários:

M disse...

LOLOLOL

Vera Angélico disse...

Sem comer até sexta???

Bolas...

Se precisares de abrigo, sabes onde podes vir ter! ;)

Beijos.

Ianita disse...

Sayuri: resultou! :)

Vera: comi, mas não sujei louça!!:)
(mas devo ter comido pouco porque me desapareceram mais dois quilos esta semana... espero que não encontrem o caminho de volta! LOL ;)