13 de agosto de 2010

Fim da semana

Fim de uma semana que foi um verdadeiro teste à minha paciência e ao meu auto-controle.

Muitos problemas no trabalho. Muitos mesmo. Irreversíveis. Pelo menos para mim. Já chorei o que tinha de chorar e agora... é ter muita calma e não tomar decisões precipitadas.

E hoje morreu uma prima da minha mãe. Esposa do primo Martim Adriano. Que era filho do tio Martins, o irmão preferido da minha avó. Ainda me lembro quando a minha avó acordou do coma de que os médicos disseram que ela nunca acordaria, há 11 anos, e viu o primo Martim Adriano e lhe chamou Martins. Achava que o irmão ainda estava vivo, coitada. Não estava.

A prima tinha 61 anos. E é assustador ver pessoas da idade dos meus pais a morrer. Mexe-me com o sistema. E ver a minha mãe doente sem saber de quê. Magra magrérrima. A comer imenso e a continuar a emagrecer. A fazer exames atrás de exames atrás de exames... eu juro que tento não pensar estas coisas, mas penso. A psicóloga diz que não posso reprimir os pensamentos. Que tenho de aprender a aceitá-los como algo natural e que assim talvez deixem de me incomodar... eu tento!

E depois da 2ª alteração à medicação, consegui notar uma diferença. Já consigo estar deitada de barriga para cima. Claro que antes também conseguia, mas não me sentia confortável. E agora sinto-me tão relaxada e normal que adormeço nessa posição quando está muito calor. Nunca antes em 30 anos tinha acontecido.

Entretanto vou aproveitar os dias de sossego para estar comigo. Eu, o Seinfeld, e uma mega tablete de Cadbury :)

5 comentários:

Isandes disse...

olha k o sistema nervoso dá para emagrecer muito, sem deixares de comer. e pelo k contas, têm passado por algumas aí em casa... força aí!

MIG-L disse...

Este teu post foi especial...
Não só pelo seu conteúdo, até porque nunca é fácil digerir certos assuntos, mas pela fantástica capacidade de partilhares coisas muito tuas e particularmente complicadas. Sabe bem o desabafo, para quem o partilha e para quem o quer receber de braços abertos. Deixo-te um xi-coração bem apertadinho, desejando que tudo corra da melhor forma possível. Torço por ti. Um beijinho do amigo virtual.
NM

Dylan disse...

Manda-me o teu ... para o http://dylans.blogs.spo.pt/ que eu depois apago.

TM disse...

Com tudo isso acho que precisas mesmo do descanso... Aproveita muito!!!

Ianita disse...

Isandes: Obrigada... a ver vamos :)

NM: obrigada e boas energias daqui para aí! Beijinhos

Dylan: aguardo resposta :)

TM: pena ter-se acabado o fim-de-semana... e o Cadbury ainda acabou antes! LOL