22 de setembro de 2010

Ainda as 4ªfeiras

Acho que já por aqui referi que odeio as 4ªfeiras. Nada de bom acontece à 4ªfeira. E hoje não foi excepção.

E nada de "perrepeupeu pardais ao ninho e tal, que estás sugestionada e atrais as coisas más para a 4ªfeira". Mesmo se eu acreditasse nessas coisas, é demais pensar que o meu negativismo relativamente à 4ªfeira conseguiria influenciar pessoas a kms de distâncias a tomar decisões que me influenciam a uma 4ªfeira. Isso era ser narcisista e achar que o Universo não tem mais que fazer que olhar para mim e fazer coisas acontecerem Mundo a fora para me acontecerem à 4ªfeira. Ridículo.

Como são ridículas as 4ªfeiras.

Como sou ridícula eu. E tonhó. E parvinha.

Hoje, além de um milhão de outras coisas que nem vale a pena enumerar, tive a certeza que nunca vou mudar. Vou continuar a ser a treta da boazinha em cima de quem toda a gente pisa. Sou incapaz de ser má. Sou incapaz de pagar na mesma moeda. Sou coração mole e, por mais razão que tenha, no fim de contas tenho pena das pessoas. E eu que estava tão feliz porque me impus a duas fulanas na fila da bruxa (elas estavam à minha frente, mas entretanto foram dar uma volta... regressaram e viram que ainda demorava e foram dar mais um giro... nem uma palavra aqui à minha pessoa... quando chegou a vez delas, levantei-me e fui eu. Ficaram indignadas e disseram que estavam à minha frente, mas eu disse "sim, mas eu estive aqui o tempo todo" e entrei) e hoje... vejo uma das cabras que me anda a rogar pragas, a falar mal de mim, a dizer que eu devia ser despedida, isto enquanto me sorri com quantos dentes tem, aflita com um trabalho e fi-lo.

É triste. É a uma 4ªfeira que percebo que mereço. E a minha raiva não é com ela, que é cabra e hipócrita, mas que eu já sei como é. A minha raiva é comigo que, sabendo quem ela é, larguei as minhas coisas para a ajudar, mesmo sem ela me pedir ajuda.

Mais valia andar com um cartaz a dizer "F***** a vida que eu mereço".

Não nasci para viver neste Mundo. Não nasci para viver e conviver com estas pessoas. Nasci sem esses anti-corpos e agora é o que se vê. Sou saco de pancada.

E pior que ser cego é não querer ver. Ou não aprender com a merda que se faz.

Estou desiludida comigo e sinto que o Mundo se desilude comigo também.

(já disse que odeio 4ªfeiras? Ainda para mais, amanheci com herpes!!!)

6 comentários:

FATifer disse...

… hum … posso ser eu a ser optimista mas, sem te querer criar ilusões ou falsas expectativas, pode ser que a cabra que ajudaste sem ela te pedir tenha um resquício de consciência e saiba reconhecer o teu acto (ou então vai só distorcer tudo e ainda achar que te estavas a armar em boa ou à espera que ela te ficasse muito grata)…

Não gostei de ler: “Estou desiludida comigo e sinto que o Mundo se desilude comigo também.”… não pode ser verdade … sei que é fácil dizer mas primeiro, não é por conseguires ser cabra de volta que te tornas melhor pessoa (pelo contrário!!). Segundo (podes até dizer que vejo muitos filmes mas) as pessoas que são “cabras” para os outros acabam por levar com elas… não é que acredite em “karma” mas é como as bruxas ;) … por fim dizer que acho que te devias sentir bem (e não mal) pelo que fizeste, devia trazer-te alguma paz constatares que és um ser humano bom o suficiente para ajudar quem te quer mal porque nesse momento achaste que era o que devias fazer ;)

E deixa de implicar com as pobres das 4ªfeiras! :P

Beijinho grande,
FATifer

Sofia disse...

Só te descobri agora:)
E pelo blogue da All about Neni.
Agora vou seguir-te:)
Bj

TM disse...

A boa notícia?
Hoje já é quinta!!!!
Espero que estejas melhor.... :)

Ianita disse...

Fatifer: o que fiz neste dia é o que sempre fiz. Sempre. E isso não a impediu de ter sido má e cruel comigo. Injusta.

Ela não merece. Não quer dizer que a trate mal, porque não é do meu feitio. Mas não deveria deixar-me espezinhar assim...

Parece que não aprendo... e assim vou continuando a ser maltratada.... :(

Ianita disse...

Sofia: já ando a cuscar o teu há um tempo! :) Diz-me uma coisa, ainda somos de família ou somos de árvores Francisco diferentes?

Beijinhos

Ianita disse...

TM: a treta do herpes rebentou e dói de caraças... tirando isso, fui hoje retocar o gel e tenho uma cor nova maravilhosa :) e sim, estou muito mais bem disposta :)

Beijinhos