30 de janeiro de 2010

Go figure

Há coisas estranhas a passarem-se no Mundo de ianita.

Se não, vejamos.

1- o meu horário de entrada no trabalho é às 9h, mas eu chego sempre às 08h40 ou 08h45m. Logo, levanto-me às 8h, para poder sair de casa às 8h30, depois de tomar banho, vestir, maquilhar, fazer a cama, tomar o pequeno-almoço e abrir a garagem, tirar o carro e fechar a garagem.

2- nas últimas semanas tenho tido muito sono. Mesmo muito sono. O despertador acorda-me, mas eu não me levanto... fico na cama até às 8h15m. E a essa hora tenho de correr para conseguir fazer tudo. Saio de casa às 8h35 e não fecho o portão da garagem.

3- passo a semana cheia de sono e a desejar que chegue o fim-de-semana para poder, finalmente, descansar e dormir 12h seguidas!

4- mesmo cansada, arranjei explicações para o Sábado e fui a um Centro de Explicações em Leiria a ver se me arranjam um explicando de 12º ano para horário pós-laboral (20h), algo que devo conseguir facilmente.

5- mesmo cansada, não consigo deitar-me cedo e esta semana ainda me pus a ver o "Mystic River" que não vi até ao fim, mas mesmo assim... deitei-me tardíssimo e no outro dia vi-me ainda mais lixada para me levantar.

6- mesmo cansada, chego a Sábado e acordo, sem sono, à 7h44m!!!! Muito mais cedo do que o despertador toca durante a semana. Levantei-me, fui à casa-de-banho, tomei o pequeno-almoço e voltei para a cama (aliás, sofá, porque ao fim-de-semana adoro deixar-me dormir no sofá) e ainda dormi mais uma horita.

Tem sido assim há semanas!! Onde estão os dias de me deitar à meia-noite e me levantar no outro dia ao meio-dia? Onde estão os dias de me levantar com dores de cabeça de tanto dormir? Por que é que ando feita zombie durante a semana e ao fim-de-semana acordo de madrugada sem qualquer incentivo?

Estou a endoidecer! É a única explicação!

Agora... é ir ali reunir as fichas sobre potências e áreas (eu que fui professora de Português)... depois tenho de ir ao trabalho (mas não era Sábado?)... e ainda trocar uma saia que me fica grande (!!?!!). Go figure!

6 comentários:

Luisa disse...

Adoro, a foto do teu blog.

Sabes que, eu também era assim? quando era nova, claro. Hoje, ando com os sonos trocados, deito-me tarde e adoro dormir de dia.

Beijinhos

Diverte-te

Luisa

Isandes disse...

menos de meia h pa fazeres isso td? ganda mulher!

Mi disse...

Relógios biológicos bem desacertados! :P
E que saudades das matemáticas do secundário!

M disse...

A minha hora de entrada é as 9:00, mas chego Às 9:00. Levanto-me às 7:00 para sair às 8:50 de casa...

Rui disse...

Enquanto isso, Ianita, a neve foi-se e as montanhas deram lugar a um lago, que assiste a um belo pôr do sol !...
Será isto prenúncio de uma nova situação meteorológica ? :))
Tomara que sim !
.

Ianita disse...

Luísa: é um pôr-de-sol que partilhamos ;) à vinda do Barril!

Isandes: sempre precisei de dormir muito... e não gosto de chegar tarde. Logo, desde pequena que me treinei na arte de fazer tudo no menor tempo possível, para poder ficar na cama o maior tempo possível!;)

Mi: isto é para o 5º ano. Eu não me meto nisto da Matemática para mais que 7º ano, porque isso já implicaria eu voltar a pegar nas coisas e estudar, o que não me apetece. :)

Sayuri: pois... vivo a 13 km do trabalho... e 13 km que se fazem rapidinho. Sou priviligiada :)

Rui: é o pôr-do-sol na ria Formosa. E sim, talvez tenhas razão... quanto mais não seja, daqui a duas semana vou de férias, precisamente para a ria Formosa :)